Crianças sem marca

Postado em 11 de novembro de 2019 | Autor: Débora Becker

Considerando os efeitos negativos futuros da publicidade e do consumo em cima das crianças, manual trás dicas de como pais e educadores podem lidar com o tema

O Guia “Crianças sem marca: Dicas para pais que vivem em uma cultura de mercado” lançado pelo Centro para um novo sonho Americano (New Dream) com tradução do Instituto Alana traz um resumo recente de bibliografias, exemplos de organizações e dicas de como pais e educadores podem lidar com o tema do consumo na infância.

Apesar de apontar exemplos norte americanos, o guia pode ser facilmente colocado em nossa cultura, pois mostra similaridade ao que vivemos no Brasil na atualidade. Em relação à alimentação, o guia aborda assuntos como: a relação de propaganda alimentícia com a preferência por comidas não saudáveis em crianças e adolescentes; a importância do cultivo local como uma alternativa para limitar o consumo infantil de Junk Food nos sistemas escolares; e a importância das refeições em família para o combate da obesidade.

Leia o guia completo.

  • DOWNLOAD

Leia também