Vamos prevenir a obesidade infantil

Postado em 3 de fevereiro de 2020 | Autor: Nicole Perniciotti

A campanha exalta o Guia Alimentar para a Crianças de 0 a 2 anos como base de conhecimento

Governo Brasileiro lançou a campanha “Vamos prevenir a obesidade infantil”. Como pontos chaves da prevenção, a campanha lista 3 passos: alimentação saudável, com mais arroz e feijão, frutas e verduras, evitando os alimentos ultraprocessados como achocolatados, refrigerantes e biscoitos recheados; prática de atividade física como correr, pular corda e andar de bicicleta; menos tempo de uso de celular, TV e videogames e mais tempo brincando com amarelinha e pega pega.

A campanha que exalta o Guia Alimentar para a Crianças de 0 a 2 anos como base de conhecimento, trouxe cartilhas de brincadeiras como jogos de tabuleiro e brincadeiras de rua com o objetivo de incentivar as crianças à passarem mais tempo brincando e gastando energia do que na frente da televisão, celular e videogames.

Já para os profissionais de saúde, principalmente os da área de atenção primária, a campanha elaborou uma cartilha prática, fácil de consultar e que apresenta os 10 passos para combater a obesidade infantil, desde a estratégia da amamentação até a promoção de ações com a comunidade.

Veja a campanha completa aqui

Leia também