Comportamento alimentar

Postado em 3 de junho de 2019 | Autor: Natália Lopes

Em sua primeira edição, a revista Sentidos do Comer escolheu o tema “Arroz e Feijão” para discutir questões que envolvem o ato "comer"

Atualmente, muito se fala sobre a importância da alimentação além das suas questões biológicas e fisiológicas. O comportamento alimentar tem sido cada vez mais estudado e discutido, uma vez que se relaciona ao excesso de peso, transtornos alimentares e até questões psicológicas como a depressão.
Com o intuito de aumentar as discussões sobre as questões socioculturais, afetivas e simbólicas que permeiam a tríade comer, alimentar e nutrir, o Instituto de Alimentação Consciente e Intuitiva criou a revista Sentidos do Comer.

Em sua primeira edição, o tema escolhido foi “Arroz e Feijão”, combinação tipicamente brasileira, mas que vem sendo esquecida nos últimos anos. Na revista, é abordado o perfil de consumo de arroz e feijão, lembranças afetivas relacionadas a esses alimentos, os aspectos históricos dessa mistura, além de uma discussão a respeito da culpa envolvida no ato de comer arroz e feijão.

  • DOWNLOAD

Leia também