Em busca de cabelos sedosos e com brilho, muita gente acaba arriscando receitas caseiras com o uso de ingredientes da cozinha. Gema de ovo, azeite de oliva, maionese e até cerveja são só alguns dos alimentos que podem fazer parte desse cardápio popular em nome da saúde do cabelo. Mas será que eles ajudam mesmo nessa tarefa?
A verdade, segundo a ciência, é que vai depender do alimento e da quantidade utilizada. O ideal, antes de aplicar qualquer produto alimentício nos cabelos, é consultar um profissional de saúde como um dermatologista para aconselhar quais ingredientes podem fazer bem ou mal às madeixas.
Se você ficou curioso para saber quais alimentos podem fazer parte dessa lista, montamos um teste para você descobrir os efeitos de alguns itens na saúde capilar. Para cada questão, selecione a alternativa que considerar correta que a resposta aparecerá. Vamos começar?
Conteúdo
- 1 Quiz: alimentos para uso no cabelo
- 1.1 1. O óleo desta erva aromática pode trazer benefícios aos cabelos. Trata-se do:
- 1.2 2. O ovo de galinha faz bem para o cabelo. Essa afirmação é:
- 1.3 3. Este alimento de origem animal pode trazer benefícios à saúde capilar quando usado topicamente. Trata-se do (a):
- 1.4 4. Usado nos países orientais, o extrato da água deste cereal pode ajudar na lavagem capilar. Estamos falando da água de:
- 2 Alimentos em prol do cabelo e da pele
Quiz: alimentos para uso no cabelo
1. O óleo desta erva aromática pode trazer benefícios aos cabelos. Trata-se do:
2. O ovo de galinha faz bem para o cabelo. Essa afirmação é:
3. Este alimento de origem animal pode trazer benefícios à saúde capilar quando usado topicamente. Trata-se do (a):
4. Usado nos países orientais, o extrato da água deste cereal pode ajudar na lavagem capilar. Estamos falando da água de:
Alimentos em prol do cabelo e da pele
Quer saber o que mais funciona quando o assunto é alimentação e estética? A nutricionista Andrea Esquivel te conta no vídeo a seguir:
Não perca as novidades! Inscreva-se agora no canal do Nutritotal Para Todos no YouTube clicando aqui.
Este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança.