Com manteiga, geleia, requeijão ou simplesmente puro, o pão se tornou um alimento querido em muitos lares brasileiros, principalmente no café da manhã. Mas por trás da sua casca crocante, existem muitas dúvidas a respeito dos nutrientes presentes em cada tipo desse alimento. Há quem o evite pelo seu alto valor calórico, ou pelos carboidratos. Outros preferem versões integrais, com mais fibras, ou à base de grãos e cereais mais saudáveis como a aveia e a linhaça. Os tipos são muitos, mas qual pão será que é mais saudável?
Se você já tem algum palpite, é hora de testar seus conhecimentos sobre esse alimento polêmico no nosso quiz. Para cada pergunta, clique sobre a alternativa que considerar correta que a resposta aparecerá. Será que você sabe tudo mesmo sobre pão? Descubra:
Conteúdo
- 1 Teste: qual tipo de pão é mais saudável?
- 1.1 1. Ao compararmos 100 g de pão de queijo com 100 g de pão francês, qual dos dois é mais nutritivo?
- 1.2 2. Em comparação com o pão de forma integral, o pão francês é mais rico em qual destes nutrientes:
- 1.3 3. Qual destes pães é mais rico em fibras?
- 1.4 4. É preciso ler atentamente as informações dos rótulos nos pães, pois alguns podem conter um conservante capaz de aumentar a glicemia. Trata-se do:
Teste: qual tipo de pão é mais saudável?
O preparo e o consumo de pães aumentou com a pandemia, mas qual versão será que a é a melhor?
1. Ao compararmos 100 g de pão de queijo com 100 g de pão francês, qual dos dois é mais nutritivo?
2. Em comparação com o pão de forma integral, o pão francês é mais rico em qual destes nutrientes:
3. Qual destes pães é mais rico em fibras?
4. É preciso ler atentamente as informações dos rótulos nos pães, pois alguns podem conter um conservante capaz de aumentar a glicemia. Trata-se do:
Agora que você sabe qual é o pão mais saudável para consumir, que tal colocar a mão na massa e preparar receitas nutritivas em casa? Nosso time de nutricionistas tem várias dicas saborosas! Confira clicando aqui.
Este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança.