Os peixes são opções de proteínas bastante diversificadas nas refeições, ricos em gorduras boas e vitaminas. E para inseri-los mais na alimentação, uma boa ideia é diversificar a forma de consumo e acompanhamentos. Você pode, por exemplo, preparar um molho para comer com peixe – além de acentuar o sabor, há preparos que podem trazer até mais nutrientes para a refeição.
É o caso do molho de gengibre. A raiz, segundo um estudo do Clinical & Medical Biochemistry, é capaz de oferecer efeitos benéficos em quem busca controlar o colesterol. Segundo os pesquisadores, o consumo moderado de gengibre pode ajudar a regular o colesterol ruim, além de auxiliar no controle de peso e no colesterol total em pacientes com sobrepeso.
Uma combinação e tanto
Quer aprender a fazer? A receita do molho para comer com peixe a seguir foi idealizada pela nutricionista Roberta Lara. Como sugestão, ela também acrescentou à mistura uma colher de sopa de biomassa de banana verde, rica em amido resistente e com pouca quantidade de açúcares provenientes da própria fruta.
Receita de molho para comer com peixe
Essa receita feita com gengibre é muito simples de fazer. Confira:
Rendimento: uma porção
Tempo de preparo: 5 min.
Ingredientes
- Suco de 1 limão
- 4 fatias finas de gengibre
- 1 col. (sopa) de biomassa de banana verde
- 4 col. (sopa) de água
- 1 unidade de iogurte natural
- Salsinha picada
Modo de preparo
- Misture todos os ingredientes até formar uma consistência cremosa.
- Sirva para complementar com o peixe de sua preferência.
Este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança.