fbpx


5 substitutos do arroz para variar o cardápio

Postado em 15 de junho de 2021 | Autor: Redação Nutritotal

Outros alimentos até mais nutritivos que o grão podem compor sua próxima refeição

Parceiro inseparável do feijão, o arroz compõe diversas receitas no cardápio do dia a dia, de pratos feitos a risotos. Mas por mais que ele seja saboroso e nutritivo, saiba que é possível variar o menu com substitutos do arroz. A troca pode, inclusive, ser bem-vinda no bolso, considerando a alta no preço do grão.

Também não podemos esquecer que estamos falando de um alimento rico em calorias e pobre em fibras. Então, apesar das suas vantagens, a substituição pode contribuir para sair da mesmice e consumir alimentos mais nutritivos. A seguir, confira boas opções de substitutos do arroz (controle a visualização pelos ícones abaixo):

Gostou de conhecer os substitutos do arroz? Então aproveite e confira as receitas que nosso time de nutricionistas preparou pra você: tem salada de cevadinha, salada de quinoa e farofa de aveia. São opções nutritivas e fáceis de fazer para compor sua próxima refeição no lugar do arroz. Variar o cardápio é uma prática aliada da boa saúde e conta pontos até a favor do cérebro!

 

Este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança.

Referências bibliográficas:

Suocheng H. et al. Comparative effects of different whole grains and brans on blood lipid: a network meta-analysis. European Journal of Nutrition, 2019.

Susan M. et al. Emerging science on benefits of whole grain oat and barley and their soluble dietary fibers for heart health, glycemic response, and gut microbiota. Nutrition Reviews, 2020.

Cruciferous Vegetables. Oregon State University, 2015.

Peter R. et al. Do ancient types of wheat have health benefits compared with modern bread wheat? J Cereal Sci. 2018.



Assine nossa newsletter: