fbpx


Cientistas desenvolvem chocolate ao leite mais saudável

Postado em 19 de setembro de 2020 | Autor: Redação Nutritotal

Receita elaborada pelos pesquisadores leva mais antioxidantes

Mulher segura barra de chocolate com as duas mãos em frente à boca. Ela tem os olhos fechados e sorri.

O chocolate ao leite está entre os preferidos | Imagem: Freepik

Popular no mundo inteiro e sucesso entre pessoas de todas as idades, o chocolate é um dos doces mais famosos e consumidos até hoje. A versão ao leite lista entre as preferidas, porém, é também a mais rica em gorduras, açúcares e conservantes que podem fazer mal para a saúde. Mas o que você acharia se alguém criasse um chocolate ao leite mais saudável?

Esse foi o intuito de um estudo elaborado pela American Chemical Society. Os cientistas analisaram uma maneira de combinar chocolate ao leite com uma maior propriedade de antioxidantes e nutrientes.

Para isso, eles criaram uma mistura do chocolate ao leite com resíduos de outros alimentos, como cascas de amendoim e borra de café, para aumentar as propriedades antioxidantes.

Chocolate ao leite mais saudável e com sabor aprimorado

Segundo os pesquisadores, esses nutrientes não apenas fornecem benefícios anti-inflamatórios à saúde, mas também ajudam a evitar que os produtos alimentícios se estraguem.

E após testar a receita e compará-la com o chocolate ao leite convencional entre pessoas que se mostraram dispostas a experimentar a novidade, houve uma maior aderência à versão com resíduos de casca de amendoim no que diz respeito ao sabor e textura.

Embora os resultados dessa versão de chocolate ao leite mais saudável sejam muito promissores, os cientistas também reconhecem que o amendoim é uma grande preocupação em alergia alimentar, e que esse é um próximo passo a ser descoberto.

Mas enquanto o novo doce não fica pronto, você pode preparar em casa sobremesas com chocolate com menos açúcares e gorduras. Aqui no nosso site você aprende a fazer chocolate quente mais saudável, mousse de chocolate low carb e bolo de chocolate diet. Clique sobre cada uma delas e aprenda o passo a passo!

 

Assista também: Dicas para se alimentar bem durante o isolamento social

 

Este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança.

Referência bibliográfica:

Dean L. et al. More healthful milk chocolate by adding peanut, coffee waste. American Chemical Society, 2020.

-

Assine nossa newsletter: