Carta aborda o tratamento precoce da Covid-19
Em carta direcionada ao Ministério Público Federal, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) se posiciona sobre o tratamento medicamentoso da Covid-19, incluindo evidências científicas que contraindicam a utilização, por exemplo, da hidroxicloroquina.
A sociedade apresenta dados divulgados por órgãos de saúde do mundo todo, como a Organização Mundial de Saúde, Sociedade de Infectologia dos EUA, National Institutes of Health e Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC, além de estudos clínicos importantes, como o estudo RECOVERY, publicado na revista The New England Journal of Medicine, para justificar tal contraindicação e porque é a favor do uso de medicamentos como a dexametasona em pacientes com pneumonia e hipóxia causada pela COVID-19.
Confira o documento na íntegra, no site
Leia também
Nutricionista. Especialista em Nutrição Enteral e Parenteral pela BRASPEN. Especialização em Fitoterapia pela Ganep. Especialização em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo. Coordenadora de projetos e inovação do Ganep Educação e Nutritotal