fbpx

Ministério da Saúde publica documento sobre o número de casos e prevenção ao Coronavírus por meio de melhora no sistema imunológico

Postado em 16 de março de 2020 | Autor: Isabella Mendes

Relatório contém dados sobre os casos suspeitos, confirmados e descartados, e dá dicas referentes à prevenção

Relatório situacional publicado pelo Ministério da Saúde traz dados sobre número de casos confirmados e óbitos por todo mundo, assim como o número de recuperados da doença. Este último demonstrou aumento proporcional em relação aos casos confirmados. O documento revela também a relação de casos suspeitos (182), descartados (71) e confirmados (1) no Brasil, até aquele momento. Medidas de prevenção também foram incluídas no documento, e entre elas há o uso do álcool em gel, a ingestão adequada de água e a frequência de hábitos saudáveis, com propósito de melhora do sistema imune.

O período de incubação do coronavirus é de 2 a 14 dias. Um estudo de caso sugeriu que o período de incubação pode se estender a 24 dias, precisando de mais pesquisas para confirmar este dado. Isto significa que você pode estar infectado por um período e não se sentir doente. De qualquer forma, é importante manter as medidas de prevenção citadas e reforçadas por todos os profissionais da saúde.

Por mais que existam artigos abordando a importância de alguns nutrientes para melhora do sistema imunológico, não encontramos evidências específicas sobre o coronavírus. O Ministério da Saúde afirmou que não há nenhum medicamento ou suplemento capaz de realizar essa prevenção até o momento.

Referências:

Relatório Ministério da Saúde

Portal do Ministério da Saúde

Leia também