Elaborada pelo Conselho Regional de Farmácia, cartilha aborda características das plantas e atuação na área de fitoterapia
A Comissão Assessora de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP) acaba de publicar a atualização da cartilha Plantas Medicinais e Fitoterápicos, cuja primeira publicação aconteceu em 2009.
A cartilha aborda principalmente as atribuições do profissional de farmácia na prescrição e manipulação de fitoterápicos e plantas medicinais. Cabe ao farmacêutico, por exemplo, “orientar os demais profissionais de saúde, particularmente os prescritores, sobre a correta utilização das plantas medicinais e fitoterápicos”. Além disso, são discutidas as principais características de algumas plantas, bem como a lista de plantas que podem ser comercializadas sem prescrição médica.
Saiba mais clicando aqui
Leia também
A Redação Nutritotal é formada por nutricionistas, médicos e estudantes de nutrição que têm a preocupação de produzir conteúdos atuais, baseados em evidência científicas, sempre com o objetivo de facilitar a prática clínica de profissionais da área da saúde.