fbpx

Programa Mundial de Alimentos recebe o Prêmio Nobel da Paz em 2020

Postado em 15 de outubro de 2020 | Autor: Roberta Ciudi

O programa tem como objetivo extinguir a fome até o ano de 2030

O Programa Mundial de Alimentos (WFP) é atualmente a maior organização humanitária que tem como principal objetivo combater a fome e desnutrição, visando extingui-las até o ano de 2030.

O programa fornece alimentação e assistência para comunidades vítimas de guerra, seca, inundações, terremotos, furações e pandemias.  O WFP também trabalha focando no desenvolvimento de sustentabilidade em parceria com nações governamentais.

Nutrição

Além do combate à desnutrição, o programa tem ampliado suas prioridades ao longo dos anos, focando em todas as formas de desnutrição incluindo deficiências de vitaminas e minerais, e também a obesidade.

Prêmio Nobel da Paz 2020

Devido às contribuições e empenho ao combate à fome, desnutrição e fornecimento de melhores condições de vida em áreas envolvidas em guerra, o Programa Mundial de Alimentos ganhou, no ano de 2020, o Prêmio Nobel da Paz.

O prêmio foi citado na “Semana de Conscientização da Desnutrição” da ASPEN, que comemorou o reconhecimento acerca do combate à desnutrição em áreas de vulnerabilidade, como em casos de catástrofes naturais, guerras e pandemia.

Referência

World Food Programme 

Leia também