Cobertura do 7º Congresso Internacional de Probióticos e Prebióticos em Pediatria: Microbiota em gastroenterologia pediátrica

Postado em 8 de outubro de 2021

Cobertura 7º Congresso Internacional de Probióticos e Prebióticos em Pediatria: Microbiota em gastroenterologia pediátrica

No terceiro vídeo da Cobertura do 7º Congresso Internacional de Probióticos e Prebióticos em Pediatria, o Dr Dan Waitzberg apresenta os destaques em gastroenterologia pediátrica.

Destaques da sessão Microbiota em Gastroenterologia Pediátrica

  • Probióticos são benéficos, mas não obrigatórios, para prevenção e tratamento de doenças gastrintestinais funcionais
  • Cada cepa probiótica deve ser avaliada separadamente antes de sua indicação segura
  • O uso de probióticos parece efetivo para casos de cólica infantil e redução de dor abdominal funcional, mas não constipação infantil, e os efeitos positivos são cepa específicos, sendo a mais descrita L. reuteri DSM 17938.
  • Diarreia infecciosa pode ter seu tempo de duração reduzido em aproximadamente 30h com a utilização de probióticos, particularmente S. boulardii.
  • O longo período da pandemia de COVID-19 custará aos bebês os seus “micróbios”? Recomendações no início da pandemia, onde havia elevada contaminação e mortalidade e poucas certezas sobre terapias adequadas, ocorreram mudanças no cuidado perinatal que podem impactar negativamente a colonização microbiana durante os primeiros 1000 dias de vida.

 

COLIDIS – registro de titularidade do Aché. Reg. MS nº: 5.6381.0334.001-1.
O Lactobacillus reuteri DSM 17938 pode contribuir para a melhora do desconforto intestinal de bebês.
“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.”

PROVANCE SABOR LIMA-LIMÃO 5.6381.0335.001-5. PROVANCE SABOR MORANGO 5.6381.0335.002-3. O Lactobacillus reuteri DSM 17938 pode auxiliar no funcionamento do intestino. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

 

 

Patrocínio:

Cadastre-se e receba nossa newsletter