fbpx


5 ideias de brunch para o Dia dos Namorados

Postado em 10 de junho de 2022 | Autor: Redação Nutritotal

Faça uma surpresa ou cozinhe em dupla para um momento memorável

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, e muitos casais acabam trocando presentes para celebrar essa data. Mas se você não teve tempo de comprar nada para a pessoa amada, ou se não pode gastar tanto, que tal fugir um pouco das ideias convencionais e impressionar seu amor?

Nossa sugestão é preparar um saboroso brunch, aquela refeição que acontece entre o café da manhã e o almoço. Use sua criatividade para adicionar os sabores favoritos do casal nas receitas e torne o momento inesquecível!

Benefícios ao casal

Casal cozinhando lado a lado

Imagem: Shutterstock

Você também pode sugerir de preparar a refeição junto com sua alma gêmea! Segundo estudos, casais que cozinham lado a lado possuem uma maior sintonia, tendo uma conexão emocional e um relacionamento mais afetuoso.

Além disso, já foi comprovado cientificamente que cozinhar é uma atividade que pode trazer benefícios à saúde mental, sendo considerada uma forma de arte na qual  as pessoas podem despertar a criatividade, melhorar a autoestima e mostrar o carinho que tem com os outros. Ideal para casais que querem se conhecer melhor, não é mesmo?

Por isso, para inspirar você, confira a seguir cinco ideias de brunch para fazer no Dia dos Namorados. As receitas fazem parte do acervo de receitas do Nutritotal – Para Todos elaborado por nutricionistas do grupo Ganep:

Receitas para o brunch do Dia dos Namorados

  • Pão de alecrim com molho pesto de coentro e amendoim: o amendoim é um alimento vasodilatador, associado ao aumento da libido e do desejo sexual.
  • Bolo de brigadeiro: o chocolate é a cara dessa data! O cacau presente no alimento aumenta os níveis de serotonina no organismo, aumentando a sensação de prazer.
  • Suco de melancia com hortelã: a fruta é um afrodisíaco natural que aumenta a libido. Quando for fazer o suco, inclua também as sementes, elas contribuem para esse efeito.
  • Cupcake de morango: a frutinha vermelha é conhecida por aumentar a circulação natural do corpo, aumentando o efeito da libido por conta de substâncias chamadas metilxantinas.
  • Smoothie de abacate: rico em gorduras boas para o coração, o abacate também potencializa a produção de hormônios ligados aos estímulos sexuais.

Leia também: mais receitas para o seu brunch

Acompanhe o Nutritotal – Para Todos no Instagram para mais receitas saudáveis!

*Este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança.

Referência bibliográfica:

Nicole R. et al. Cooking with Couples: A Grounded Theory Study on the Relational Aspects Found in the Cooking Interactions of Couples. Nova Southeastern University, 2019.

-

Assine nossa newsletter: