fbpx

O que comer no café da manhã para emagrecer?

Postado em 11 de junho de 2020 | Autor: Redação Nutritotal

Confira receitas que combinam opções saudáveis de carboidratos, proteínas e gorduras

Para você, qual é o café da manhã ideal? É uma xícara de café coado com pão na chapa? Ou uma vitamina de frutas batidas com leite? Independentemente da escolha, é possível montar opções que combinem nutrientes e muito sabor. E caso o seu objetivo seja perder peso, listamos neste post o que comer no café da manhã para emagrecer com saúde.

Aliás, vale saber que a refeição por si só já é importante para essa finalidade. Um estudo publicado pelo British Journal of Nutrition mostrou que o consumo de café da manhã diário em casa pode ser um fator que ajuda na manutenção e gerenciamento da perda de peso saudável.

Quer dicas de receitas que cumpram esse objetivo para variar o cardápio? Então confira a seguir opções nutritivas e saudáveis para começar bem o dia.

O que comer no café da manhã para emagrecer: 6 receitas para fazer em casa

Uma alimentação saudável deve começar na primeira refeição do dia!

Mesa com tigelas com frutas, cereais, copo de suco, leite em jarra e café em xícara

O desjejum deve conter alimentos que forneçam energia | Imagem: Shutterstock

Overnight oats

Sua tradução ao pé da letra é “aveia durante a noite”, pois o preparo é feito ainda no dia anterior e leva aveia. O cereal é embebecido em leite ou um derivado como iogurte, e pode ser preparado com sementes de chia. Com isso, essa aveia forma uma mistura com os outros ingredientes, podendo acompanhar banana e frutas vermelhas, sendo uma opção nutritiva para o seu café da manhã. Aprenda a fazê-la clicando aqui.

Pão sem farinha branca

Essa opção é prática e saudável para começar bem o dia. Sua vantagem está no fato de não levar qualquer tipo de farinha de trigo, podendo ser consumida por celíacos e intolerantes ao glúten. Veja o passo a passo aqui.

Pão de micro-ondas

Para quem quer uma receita rápida antes de sair para trabalhar, que tal experimentar um pão feito no micro-ondas? O preparo leva aveia, que é uma boa fonte de fibras e carboidratos para quem quer perder peso, ovo, alimento fonte de proteína, e linhaça, que é rica em gorduras boas. Descubra como fazer clicando aqui.

Receitas proteicas com ovo

Preparar uma omelete, uma fritatta ou um pão de queijo de frigideira são ideias para variar no ovo mexido pela manhã. Com isso, você pode consumir uma excelente fonte de proteína rica em aminoácidos essenciais e com alta digestibilidade. Aprenda essas três receitas aqui.

 

Este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança.

Referência bibliográfica:

Dora B. et al. Breakfast Consumption and Weight-Loss Maintenance: Results From the MedWeight Study. British Journal of Nutrition, 2016.

Leia também



Assine nossa newsletter: