História

Postado em 4 de dezembro de 2018

Nossa História

Nutritotal foi criado em 2000 e lançado oficialmente em 2001. Àquela época, nem todas as faculdades e centros de pesquisa dispunham de computadores conectados à internet disponíveis para uso dos alunos e professores. Ainda assim, mais de 1.200 pessoas cadastraram-se no portal e vêm acompanhando seu crescimento.

Em 2002, o portal foi totalmente reeditado com o objetivo de facilitar a navegação.

o contato com nossos usuários mostrou que o caráter científico e a enorme carga de informações de nosso site são de grande utilidade, mas os dados precisavam de uma reorganização

Relata o médico especialista em nutrição clínica Dan L. Waitzberg, criador do portal.

O Nutritotal, que já era considerado o maior site sobre nutrição clínica em língua portuguesa, conseguiu, em 2002 e 2003, mais 8.906 novos cadastros de leitores. Somados aos cadastros iniciais, o Nutritotal fechou 2003 com mais de 10.000 indivíduos identificados. Também em 2002, o portal recebeu sua primeira certificação do HonCode (Health On The Net Foundation), certificação conferida por organização não-governamental europeia que tem como objetivo “promover o uso eficaz e confiável de novas tecnologias de telemedicina nos cuidados com a saúde no mundo”.

No primeiro semestre de 2004, uma novidade atraiu a atenção: os cursos do Nutritotal. A visitação aos cursos foi expressiva e comemorada pelos parceiros do portal, que puderam aliar suas marcas a conteúdo científico de qualidade. Mais de 2.000 novos leitores cadastraram-se e cerca de 1.500 acompanharam cada curso.

Reformulações gráficas e editoriais aconteceram em 2005, 2016 e 2017, ano em que o Nutritotal atingiu a marca de mais de 90 mil leitores cadastrados e 100 mil visitas mensais ao portal.

Em 2019 lançamos o novo site Nutritotal, com design inovador, interativo e dinâmico, destinado agora a todas as pessoas interessadas em nutrição para obter vida mais saudável e contribuir para melhorar distúrbios de saúde já estabelecidas. O Nutritotal é o único portal brasileiro a disponibilizar conteúdo científico, validado por nutricionistas e nutrólogos, para a população leiga.

O portal específico para profissionais de saúde, alicerçado em 19 anos de vida, continua, agora com o nome Nutritotal PRO. Os conteúdos estão com visualização 100% livre, e o cadastro continuará existindo para os profissionais que quiserem receber as novidades em “primeira mão”.  São mais de 2000 Notícias, 400 Diretrizes e Legislações, 40 Entrevistas, 200 Tabelas e Pirâmides, 40 Cálculos, e 400 termos no item Glossário que têm como objetivo promover a divulgação científica e a educação continuada para profissionais de saúde.