fbpx

Atlas Mundial da Obesidade Infantil

Postado em 28 de outubro de 2019 | Autor: Débora Becker

Federação Mundial da Obesidade lança seu primeiro Atlas da Obesidade Infantil

A obesidade infantil já é um alerta mundial e não há dúvida de que sem intervenções substanciais para prevenir e tratar a obesidade infantil, prevê-se que o número de crianças e adolescentes em idade escolar vivendo com obesidade suba das estimativas atuais de cerca de 150 milhões em todo o mundo, para mais de 250 milhões em 2030.

A obesidade na infância está intimamente associada à obesidade na idade adulta e com mais anos vivendo com essa situação, os quais estão associados a um alto nível de doença associadas. O aumento contínuo da obesidade infantil sobrecarregará os serviços de saúde de muitos países.

Pensando nisso, a Federação Mundial da Obesidade lança seu primeiro Atlas da Obesidade Infantil, que fornece as estimativas mais recentes da doença, fatores de risco, prevalência em 191 países e políticas públicas para praticamente todos os países do mundo, com foco em trazer alternativas para atingir a meta globalmente acordada de ‘nenhum aumento na prevalência de obesidade infantil até 2025’.

O Atlas é dividido por cores determinadas pela “pontuação de risco” que é um calculo baseado na probabilidade de cada país ter ou adquirir um grande problema de obesidade infantil, tendo em conta os atuais níveis de prevalência e risco de obesidade futura.

Veja o atlas completo.

  • DOWNLOAD

Leia também