fbpx

Atualização de Diretriz sobre Tratamento do Covid-19

Postado em 4 de setembro de 2020 | Autor: Roberta Ciudi

Diretriz elucida que não há recomendações para utilização de cloroquina no tratamento do Covid-19

Diretrizes para o tratamento do Covid-19 foram publicadas anteriormente em formato online e estão sendo atualizadas conforme novas informações e pesquisas validam diferentes condutas para manejo da doença.

A atualização do documento aborda a utilização do medicamento Cloroquina no tratamento da doença, novas seções contendo considerações importantes acerca de pacientes adultos e crianças com câncer e potenciais drogas antivirais.

A diretriz elucida que, devido aos resultados de diversas pesquisas, não é recomendada a utilização do uso de Cloroquina, tanto em pacientes hospitalizados quanto aqueles que realizam tratamento em casa.

Quanto aos pacientes oncológicos, há um maior risco de desenvolvimento de complicações mais severas caso haja infecção pelo SARS-CoV-2. A nova seção da diretriz fornece recomendações para realização de triagem de pacientes assintomáticos e enfatiza a importância de ser consultado um hematologista e oncologista antes de efetuar ajustes do tratamento desses pacientes.

Outros tópicos acerca de pacientes grávidas e uso de corticoides também foram inseridas na atualização desta diretriz. Faça o download do documento abaixo e acesse as informações na íntegra.

  • DOWNLOAD

Referência

National Institutes of Health

Leia também