Recomendações e cuidados para reabertura segura de bares e restaurantes

Postado em 30 de junho de 2020 | Autor: Roberta Ciudi

Cartilha aborda recomendações da ANVISA e OMS para adaptação do estabelecimento

O CRN3 publicou recentemente cartilha produzida pela ABRASEL que instrui como realizar a abertura de bares e restaurantes com segurança durante este período de pandemia, seguindo orientações da ANVISA e OMS.

O documento recomenda adequar a instalação para receber seus clientes, diminuindo a capacidade do público do estabelecimento, mantendo a distância de 1 metro entre as cadeiras e 2 metros entre as mesas. Também é recomendado a disponibilização de álcool em gel 70% para todos os clientes.

As lixeiras do local devem conter tampa de pedal, nunca com acionamento manual, e devem ser higienizadas diariamente. A ventilação natural do ambiente deve ser priorizada e o controle de entrada e saída de clientes deve ser realizado a fim de evitar aglomerações.

Para os restaurantes a quilo, sugere-se que haja colaboradores para servir os clientes e como opção, é possível disponibilizar luvas na entrada do bufê para que os clientes se sirvam. Na fila, é necessário que sejam feitas marcações no chão com distanciamento de 1 metro entre as pessoas.

  • DOWNLOAD

Referência

CRN-3

Leia também