Bastante utilizada na medicina tradicional chinesa, a Rhodiola rosea é um fitoterápico indicado em quadros de esgotamento físico e mental.
Neste episódio do NutritotalCast, desenvolvido em parceria com o laboratório Aché, convidamos o farmacêutico Leandro Medeiros para explicar como os compostos ativos encontrados na raiz e rizomas da Rhodiola rosea podem modular o sistema nervoso central e (SNC) reduzir a fadiga física e mental.
Com resultados superiores a outras plantas, a Rhodiola rosea possui propriedades adaptogênicas que melhoram a resistência a eventos estressores e, além da ação sobre o SNC e síntese de serotonina, dopamina e noradrenalina, ainda pode ser considerada uma planta antioxidante e anti-inflamatória.
Ouça o podcast na íntegra e conheça os detalhes sobre outras indicações, contra-indicações e posologia deste fitoterápico.
Patrocínio:
Leia também
A Redação Nutritotal é formada por nutricionistas, médicos e estudantes de nutrição que têm a preocupação de produzir conteúdos atuais, baseados em evidência científicas, sempre com o objetivo de facilitar a prática clínica de profissionais da área da saúde.