Iniciamos o penúltimo dia de cobertura do XXVI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva discutindo a importância da equipe multidisciplinar e da nutrição na UTI pediátrica.
A nutricionista Priscilla Barreto destaca o que é importante avaliar e considerar em caso de pacientes pediátricos homodinamicamente instáveis, principalmente para escolher a melhor estratégia dietoterápica.
A criança crítica sofre grande impacto do estado nutricional, uma vez que existe uma forte associação entre ele e a resposta inflamatória.
Priscilla explica a relação entre hiperalimentação e oferta proteica, destacando a importância de estimar o gasto energético com precisão e citou algumas estratégias para fazer isso da maneira mais adequada.
E por fim, apresentou os benefícios da posição gástrica para a dieta enteral e situações que justificam o uso da nutrição parenteral.
Continue acompanhando o Nutritotal PRO, logo mais traremos novos vídeos com os destaques do CBMI 2021.
Patrocínio:
Leia também
Nutricionista. Especialista em Nutrição Enteral e Parenteral pela BRASPEN. Especialização em Fitoterapia pela Ganep. Especialização em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo. Coordenadora de projetos e inovação do Ganep Educação e Nutritotal