O que e como registrar a evolução dos pacientes

Postado em 9 de novembro de 2021

Banner da cobertura CBMI 2021 sobre "O que e como registrar a evolução dos pacientes", com uma mulher usando jaleco branco sentada na cadeira

 

Nesta sessão do XXVI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva é discutido um tema muito relevante da prática clínica: o registro das informações em prontuários.

A médica Christine Pellegrin traz uma informação que foi unanime entre os palestrantes: existe uma lacuna deixada pelos cursos de graduação a respeito da forma mais correta de realizar o registro em prontuário.

Este registro deve respeitar a ética e tem o objetivo de contribuir para o melhor atendimento ao paciente, uma vez que é a ferramenta mais usada de comunicação entre os vários profissionais que atendem o doente, portanto, dever ser feito de forma clara, assertiva e eficiente.

A Dra Christine apresenta a sugestão feita por um dos palestrantes, que sugere a realização do registro em prontuário seguindo os acrômios SOAP ou PEI e exemplo que aplicar na prática esses modelos.

Assista ao vídeo e veja como fazer o registro em prontuário de forma clara, impessoal, objetiva e relevante.

O CBMI – Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva – é o maior congresso de terapia intensiva da América Latina, este ano com destaque para todo aprendizado da pandemia e o quanto isso trará benefícios para a assistência daqui em diante.

Acompanhe a Cobertura do XXVI CBMI aqui no Nutritotal PRO.

 

 

Patrocinador:

Leia também



Cadastre-se e receba nossa newsletter