fbpx


Silimarina e esteatose hepática – da tradição às evidências científicas

Postado em 8 de março de 2021

A silimarina, também chamada de Silybum marianum, tem sido usada no tratamento das doenças hepáticas há mais de 2.000 anos.

Nesta aula, a nutricionista Rosangela Passos, professora da Universidade Federal da Bahia e grande pesquisadora do assunto, a convite do Nutritotal PRO e do laboratório Aché, nos explica que a silimarina é, na verdade, um fito complexo, formado por 65% a 80% de flavoligninas e que, entre elas, a silibina é a mais estudada e relacionada ao tratamento de doenças hepáticas.

O fito complexo de silimarina tem ação antioxidante, antiinflamatório e antifibrótico e nesta aula você conhecerá as vias metabólicas que explicam porque este complexo possui efeito hepatoprotetor.

Aprenda como utilizar a silimarina no vídeo abaixo!

Patrocínio: 

STEATON Silybum marianum (L.) Gaertn, USO ORAL Cápsula mole 100 mg e 200 mg. Uso adulto. Indicações: Steaton é um hepatoprotetor. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO MS – 1.0573.0520 STEATON É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. MB 03 – SAP 4984500.

 

Leia também



Cadastre-se e receba nossa newsletter