O documento apresenta mais de 200 formulações fitoterápicas
A Farmacopeia Brasileira é produzida periodicamente pela ANVISA, com o objetivo de estabelecer requisitos de qualidade e padronização de sua produção de fármacos, medicamentos, produtos para saúde e drogas vegetais, apoiando as regulamentações sanitárias e favorecendo o incentivo científico e a tecnológico nacional, além de apresentar o formulário de fitoterápicos nacional.
Lançada pela primeira vez em 2011, o formulário tem o intuito de atender a demanda relacionada a pratica e prescrição de plantas medicinais, fitoterápicos e drogas vegetais, sendo referencia para formulação e produção de estoque em farmácias de manipulação e farmácias vivas.
A sua segunda edição lançada neste ano apresenta em 214 paginas monografias de 85 plantas medicinais e um total de 236 formulações, revogando a 1ª edição do Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira.
Para ter acesso ao conteúdo da farmacopeia completo, clique aqui.
Leia também
A Redação Nutritotal é formada por nutricionistas, médicos e estudantes de nutrição que têm a preocupação de produzir conteúdos atuais, baseados em evidência científicas, sempre com o objetivo de facilitar a prática clínica de profissionais da área da saúde.