fbpx


Benefício do uso de probióticos

Postado em 15 de outubro de 2020

A microbiota intestinal possui um importante papel na saúde e sua composição sofre influência de diversos fatores ao longo da vida.

São cerca de 100 trilhões de micro-organismos, distribuídos entre benéficos e patogênicos, que participam de processos de digestão, absorção e síntese de vitaminas. Fatores como alimentação inadequada, falta de higiene, estresse e uso de medicamentos podem favorecer o crescimento de micro-organismos patogênicos e, consequentemente, o surgimento de doenças, nesse caso indica-se o uso de probióticos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, probióticos são organismos vivos que, quando administrados em quantidade adequada, conferem benefício à saúde do hospedeiro, prevenindo o surgimento de doenças e estimulando o sistema imunológico.

Há diversos tipos de probióticos e situações em que eles devem ser utilizados e neste vídeo, produzido pelo Nutritotal em parceria com a Aché, o Dr Dan Waitzberg vai esclarecer essas e outras questões importantes sobre o uso correto dos probióticos.

Patrocinado por:



Leia também



Assine nossa newsletter: