Redução de açúcar nos alimentos industrializados

Postado em 4 de dezembro de 2018 | Autor: Natália Lopes

Governo e empresas firmam acordo para que a redução ocorra até 2022

Açúcar

No último dia 26 de novembro, o Ministro da Saúde, Gilmar Occhi, assinou o primeiro acordo com a indústria de alimentos para redução do teor de açúcar em alimentos como bebidas adoçadas, biscoitos recheados, bolos prontos e misturas para bolos, achocolatados em pó e produtos lácteos.

O acordo, que faz parte do Plano Nacional de Redução do Açúcar em Alimentos Industrializados e atende uma recomendação da Organização Mundial da Saúde, objetiva reduzir o uso de açúcar na produção de alimentos industrializados em 144,6 mil toneladas até 2022.

Participam do acordo 68 empresas, representando 23 categorias de alimentos. De acordo com a proposta, os produtos que mais terão redução de açúcar em sua composição são os biscoitos e produtos lácteos, com a meta de retirar 62,4% e 53,9%, respectivamente. A fiscalização será feita a cada dois anos pelo Ministério da Saúde e pela ANVISA.

Conselho Federal de Nutricionistas. < http://www.cfn.org.br/index.php/industria-tera-que-reduzir-acucar-em-alimentos-industrializados/ >

Site O Globo <https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/governo-empresas-firmam-acordo-para-diminuir-acucar-em-comida-industrializada-23261317 >

Leia também