fbpx


Guia de educação alimentar para pessoas com deficiência visual

Postado em 5 de julho de 2021 | Autor: Aline Palialol | Tempo de leitura: 2 min.

O objetivo do guia é promover o autocuidado entre os deficientes visuais e seus cuidadores

deficiente visual

O acesso à alimentação saudável é um dos direitos descritos na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. Por isso, é importante que as pessoas aprendam como ter uma alimentação de qualidade para que possam praticá-la, incluindo pessoas com deficiência visual.

Pensando na escassez de práticas educativas sobre nutrição e alimentação, que incluam esse público, a extensão acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, “Saúde no prato”, que atua na promoção da alimentação saudável de pessoas com deficiência visual, desenvolveu um livro com as ações desse projeto para que profissionais de saúde possam promover hábitos alimentares saudáveis entre as pessoas com deficiência visual e seus familiares e/ou cuidadores.

A obra pretende criar uma cultura de autocuidado que possa contribuir para a melhoria das condições de saúde e de qualidade de vida dessa população. Nela, introduz-se o tema a partir da literatura nacional e internacional, visando exemplificar e mostrar a importância de atenção à inclusão do público deficiente no âmbito da educação alimentar e nutricional. Além disso, detalharam-se as atividades executadas no projeto, bem como as experiências da equipe e dos participantes, relatando o impacto da ação na promoção da saúde e inclusão social.

Confira o guia completo, clicando no botão abaixo.

  • DOWNLOAD

Leia também



Cadastre-se e receba nossa newsletter