fbpx


Podcast #31 – Efeitos da silimarina na esteatose hepática

Postado em 9 de novembro de 2020

A esteatose hepática é caracterizada pelo acúmulo de gordura no fígado, normalmente relacionada a casos de obesidade e diabetes e que, a longo prazo, pode evoluir para insuficiência hepática.

Evitar a progressão da doença é fundamental, e o uso de fitoterápicos pode ajudar nisso. O fitoterápico mais conhecido quando o assunto é esteatose hepática é o cardo mariano, cujo princípio ativo é a silimarina.

A silimarina é um conjunto de fitoquímicos, normalmente associada à melhora de sintomas dispépticos, e que também apresenta ação hipoglicemiante, antioxidante, anti-inflamatória , antifibrótica e hipolipemiante, ganhando destaque no controle de doenças hepáticas, como a esteatose hepática. Indica-se a utilização na forma de extrato seco padronizado e o Nutritotal PRO, em parceria com o laboratório Aché, convidou a nutricionista Sula de Camargo para nos explicar a melhor forma de utilização esse fitoterápico, como ele funciona, suas indicações e contraindicações. Confira agora mesmo em mais um Nutritotalcast.

Patrocínio:



Leia também



Assine nossa newsletter: